Termos de Uso e Responsabilidade para Locação Temporária

O presente instrumento é celebrado entre as partes com o intuito de preservar o imóvel, enxoval, os equipamentos e utensílios disponibilizados na unidade locada temporariamente.


Os Termos estão sujeitos a contínuo aprimoramento, podendo ser modificados a qualquer tempo, desde que não haja vedação legal nesse sentido. Qualquer dúvida, reclamação, sugestão ou comentário com relação a estes Termos poderão ser enviados para o e-mail comercial@unionflat.com.br.


1: O LOCATÁRIO deve conferir a louçaria existente dentro na unidade, conforme relação fixada na parte interna do armário superior da cozinha. Os equipamentos compõem todas as unidades e são básicos, com móveis, minibar, ar-condicionado, ventilador, cofre, cama, pia, mesa, cadeira, aparelho net TV, e controle remotos do ar-condicionado, da TV e da NET TV.


2: O LOCATÁRIO deve NOTIFICAR PELO WHATSAPP número (51) 98909.4555 ATRAVÈS DE MENSAGEM ESCRITA tanto a falta de algum equipamento, enxoval, louçaria como também se algum bem estiver danificado ou não estar funcionando. Esta comunicação será aceita até DOIS (2) horas após a entrada no apartamento.


3: Para preservar o apartamento e seu enxoval, recomendamos ao LOCATÁRIO contratar os serviços de limpeza geral do apartamento no mínimo a cada dez (10) dias, com a troca do enxoval e itens básicos de uso diário.


4: O LOCADOR poderá efetuar a vistoria do apartamento a qualquer momento havendo agendamento prévio e na presença do LOCATÁRIO. Caso a unidade esteja sem condições de uso ou com enxoval danificado, o LOCATÁRIO poderá ser notificado por escrito a desocupar a unidade em 48h.


5: A danificação do enxoval (lençóis, toalhas, piso, cobertores, cobre leito, entre outros), será de responsabilidade do LOCATÁRIO, que deverá informar via WhatsApp e efetuar o pagamento dos danos praticados

5.1: 48 Horas após a saída do apartamento e entrega das chaves na portaria, se forem constatados danos ao apartamento, móveis, utensílios ou enxoval, ou mesmo a falta de qualquer item ou equipamento, o LOCATÁRIO será notificado de que deverá ressarcir os prejuízos imediatamente.

5.2: A taxa de limpeza final do apartamento, também poderá sofrer alteração no preço, já que vai depender do estado de sujidade em que é entregue o mesmo.


6: A limpeza do apartamento, quando contratado diretamente com a empresa LIMP SERVICE será precedida de vistoria previa e o valor do serviço e reposição do material, dependendo da situação do apartamento. Solicite sempre orçamento antecipado, pelo WHATSAPP número 51 989094555.


7: Danos na mobília, equipamentos, piso, ou outros bens, que tragam prejuízo ao LOCADOR, é de responsabilidade do LOCATÁRIO e deverá ressarcir o mesmo, de acordo com orçamento apresentado.


8: O LOCATÁRIO deve retirar o lixo do apartamento diariamente, ensacado, e colocar no local designado.


9: Fumar dentro do condomínio ou do apartamento é expressamente proibido, com multa de R$ 300,00.


10- As visitas de terceiros aos moradores, somente mediante identificação e preenchimento da ficha de acesso.
Legislação Aplicável e Foro de eleição


Todos os itens destes Termos são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil.


As Partes elegem o Foro da Comarca de Novo Hamburgo como competente para dirimir todas e quaisquer controvérsias decorrentes destes Termos, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.


Novo Hamburgo, 01 de Janeiro de 2025